CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 30 de setembro de 2008

iskóu bits



Vimos Justice. E Marky. E Pendulum em concerto. E bebemos cachaça com mel em tubinhos de plástico. Somos crianças felizes, portanto * saudadji

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Amesterdão








sexta-feira, 26 de setembro de 2008

foto


Aqui vai uma foto minha com a italiana


ps: Já pus dois franceses a bailar LA tectonik. Yes (movimento 'yes')!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mães do blog

Post dedicado às nossas duas leitoras mais assíduas: mams de Márine e mams de Guapetona <3


Beijo das brasucas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Propera parada: Amsterdam


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Minhas Crianças do Nordeste m<3

Bem visto que as minhas companheiras de residência estão numa de informar tudico o people das últimas frescas e fofas from São Paulo, aqui escreve Rita Ferreira o seu segundo post.

Depois de umas merecidas férias na cidade maravilhosa, com muito passeio no calçadão (UAU), mega sessão de fotos para o nosso próprio book ( n se esqueçam que estamos a falar de rita ferreira e maria joão pinto de máquina na mão smp a flashar...LOL), de entrar, por engano, em VAN´S que levavam a galera para a favela da rocinha e do vidigal( muito medo), de regatear preços de bikinis na praia de Ipanema, eis que nos mandamos para ILHA GRANDE!
O paraíso minhas filhas,o verdadeiro paraíso!Bué Porto dos Milagres, bué hostels e pousadas e restaurantes que nos chulavam porque eramos portuguesas( esta malta acha que por a minha conta ser em euros sou rica...dasss). Só vós digo o nosso hostel era um chique....vá não era muito chique porque nossas pikenas louis vuitton mal cabiam e tivemos quase que subir a montanha para lá chegar....Enfim ilha grande foi bom:praia, mergulhos,fotos,oleos,sucos, gelados,caipirinhas...

Eis que chegamos À capital...eu, com a minha alma limpa e esbanjando felicidade, tenho mega tripe. Primeiro com a porcaria do olherão que não me permita comunicar com a minha própria family e depois a menina da locadora que não me deixa alugar a MERDA DO TROPA DE ELITE PORQUE NÃO TINHA A MERDA DO CPF NEM RJ NEM FOTO, NEM COMPROVATIVO DE RESIDENCIA....(mãe de kiks e marys perdoem-me as asneiras mas sobe-me os calores e a minha veia nortenha). Conclusão, depois de ter andando ao soco com o orelhão ainda me peguei com a miúda a dizer que o brasil era demasiado burocrático e tãaaaoo atrasado em tantas coisas(adoro dizer que venho de um continente onde nada disto acontece..ahah)

Bem, sem filme na mão, botei minhas sacolas de compras e fiz-me à vida!
Ninguém mereeeeccceeeee esta gentxiiiii

Do resto, ta tudo joia por estas zonas ma babes...
Gosto de saber que estão bem e a divertirem-se que nem loucas!!muii bien guapas ( hablo mui bien espanhol..uhuh).

Prometo escrever um mail mais pessoal contando as loucuras das meninas coisas que nós, las matadoras, adoramos cuskar :p

Tenho saudades vossas mas estou feliz!Estamos todas curtindo o verdadeiro MILHÃO!
Aproveito para deixar aqui um beijoooooooo aos nossos queridos migos estagiários lisboetas...saudadicas vossas!!

Prometo que o próximo post é bem melhor...acordei as 6h45 e as crianças me esperam para bandejar ( pequena merche já vós mostrou o nosso novo dicionário)

Kissssssssssssss da vossa ritz, eterno aconchego de criança :)


P.S.

Sair em defesa

Saio em defesa da Diana porque creio que ela percebeu à primeira que um bico não é mesmo um bico mas outra coisa qualquer. Claro que o significante pode ser o mesmo e o significado diferente (LOL).
Minhas queridas, como me alegro de saber de vocês. Digam-me, estão morenonasss? Como são as aulas, valem a pena? Têm saudades da kikz?

Estou toda partida, juro. Sinto que voltei ao meu ano de caloira. Tenho que parar senão no fim do ano decido transferir-me para o porto. je je je

Beijos beijos beijos

Vamo bandeijar?

Dianeeee a língua brasileira é muito traiçoeira. É super engraçado, pq o português do Brasil e o português de Portugal, apesar de serem a mesma língua têm expressões muito diferentes.
Hoje apetecem-me deliciar os belissimos leitores deste espaço inter-nações, com algumas das expressões mais engraçadas para nós.

- a cantina aqui chama-se bandeijão e o pessoal n diz vamos almoçar, mas sim: vamos bandeijar, portanto, a maria e a rita acabaram mesmo agora de bandeijar.
- esta n sei explicar mt bem, mas a cada quadradinho de ferro do aparelho dos dentes, eles chamam 'bracket'. Já nos perguntaram algo como: 'Vê se tem comida no meu bracket'.
- quando um menino e uma menina se conhecem numa balada (discoteca) ou em algo do género e 'ficam' (curtem), eles têm um peguete. Então Diane e caros leitores, por aqui n há peguetes para vos apresentar ;)
- andas tu nas ruas de São Paulo e queres apanhar um autocarro. Perguntas ao caso: qual o número do autocarro que tenho de apanhar para a 'Oscar Freire' (uma avenida chiquetissima). Como ninguém vai entender o que queres saber, o melhor é mesmo perguntares qual o número do Buzão.
- e quando o buzão contorna uma rotunda? Ele fez a rotatória ;p
- esse Sábado a gente foi numa balada flashback que se chama Pucci. Flashback pq passava umas musicas dos anos 80 e 90, lol.
- mas o bom mesmo foi as meninas bracarenses terem ensinado aos brasileiros o que era o verdadeiro café parrequeiro (acho q é assim q se escreve).

Saudações cordiais meus caros leitores e até breve.

Celebridades

Até agora, as duas celebridades assinaláveis que vimos aqui nos brasiles foram a Carol Castro (que eu e a Cláudia confundimos com a Juliana Paes e era ver-nos a correr pelo El Dorado fora atrás da mulher) e...explode coração...o ALEXANDRE FROTA, super bem vestido (ahahahah), à porta do Boteco Ferraz, onde fomos cafezar anteontem.

Aposto que a Marta vinha comigo pedir um autógrafo ;)

domingo, 21 de setembro de 2008

?

Conheci uma brasileira que me disse que faz "uns bicos ilegais" aqui em Barcelona.

Claro que não pude deixar de me rir às gargalhadas!

sábado, 20 de setembro de 2008

Primeira foto postável.



Retiro, domingo passado. Christian, Kikas, Luís.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

yupi

Finalmente vejo post seguidos das brasileiras!
Fico contente, pois claro, porque parece que é a única maneira de ultrapassar as distâncias físicas e temporais. Sinto-vos a falta, minhas queridas, sou apenas humana. Hoje soube que está aí a amiga da minha companheira de piso italiana. Se por acaso conhecerem uma italiana assim para o masculina do sul da Itália, perguntem-lhe o nome. Quero saber se o mundo é realmente pequeno.

Ora bem, acabo de chegar de mis classes. Hoje, pela primeira vez desde que estou em Madrid, dormi como uma pedra, apesar de ter acordado um pouco para o hangover. Ontem à noite foi a loucura cá em casa, um super botellon que contou com imensa gente minha desconhecida. É verdade, começaram simplesmente a chegar pessoas de todos os sítios- eles eram espanhóis, italianos, turcos, alemães, franceses, belgas, portugueses- o que até foi bastante interessante porque espaço em minha casa é coisa que não há e as pessoas tiveram que começar a distribuir-se pelo corredor até à cozinha. Eu e o holandês-segundo-melhor-amigo fomos os senhores djs e passámos a noite a falar sobre música e a ignorar os pedidos dos demais (-esa musica no es buena. -so... fuck it!). Obriga sr segundo melhor amigo, por ser tão arrogante como eu!
Íamos todos para o Via Láctea até que me apercebi que a Margaridz estava bastante bêbada e deitada no chão da casa-de-banho quase a dormir. De luvas de cozinha, fiquei com ela e depois abracei uma longa noite de sono, também um pouco ébria... vá, alegre. Também fomos ameaçadas pelo vizinho, mas isso não interessa (mãe, não leias isto).

Hoje à noite foi uma banhada. Parece que os dias festivos são intercalados por dias de depressão profunda. Segunda, festa. Terça, sem energia. Quarta, festa. Quinta, festão.(Estes fogem à regra) Sexta, banhada total. Amanhã haverá um festival grátis com palcos por toda a Madrid e, a contar pelas regras, deve ser awesome, dude. \m/. Ontem iniciou-se o "fanta erasmus", o mundial, a luta das várias nações pelo título "o mais folião". Sim, é a competição mais machista do mundo, muito ao estilo dos filmes teenagers americanos, mas quando nos dizem "fanta erasmus, el mundial", temos que deixar escapar uma gargalhada semi-sonora.

Estamos agora em casa, a colar no nikita (aquela série pré-ALIAS). É fantástico. Toda a série é orquestrada segundo a iminência de cenas de sexo. Muito melhor que a Xeena.
Bem, meus caros, mandem notícias.
Beijos Beijos

ps: Diana, temos que combinar quando nos vemos. Vá lá.

sdjaçskldjaçlskdjkl

Oi galera :)
Isto é assim: estou farta de 'ouvir' bocas a dizer q nós nunca postamos no blog, percebem? Aiii.... N é por falta de vontade acreditem, mas por falta de tempo e net disponível. Agora, já as minhas amigas brasucas têm muito tempo p trabalharem arduamente as suas fotos no pseudo photoshop, antes de as introduzirem no inimigo nº1: o hi5. Sim, pq agora eu tenho Orkut. O hi5 já n é do meu target;p
N sei se vcs já sabiam, mas decidi prolongar o meu intercâmbio e vou ficar mais um semestre. Apesar de estar cheia de saudades, estou a adorar São Paulo e vai ser bom para mim ficar aqui mais algum tempo, pois vou fazer um estágio.
Bem, de resto continua tudo a verdadeira loucura. Hoje vai haver uma festinha da ECA, q se chama Anastácia. Vamos lá ver como vai acabar, lol. Antes temos um xurra (churrasco) c o pessoal da natação, onde se vai comer muitooooooooo e beber moderadamente.
As outras garotas já vos puseram a par da nossa vida por Ipanema e Ilha Grande. Foi topss... Ouve uma festinha reggae lá na Ilha, onde eu n estive assim mt bem, enfim. A pequena Ritzz cuidou de mim e estou pronta para outra.
No nosso apê no Bonfiglioli a vida mantêm-se animada ;)
Amiguinhos de Lisboa, quero saber nubis, n me contam nada, n falam cmg no msn... Como estão a correr as coisas? Estou a morrer de curiosidade e muitas saudades d todos vcs.

Bem keridos e keridas vou escrever um mail c as novidades todas, as mais e as menos calientes. Prometo enviar o quanto antes, para já fica este postezinho, como warm up.

Srª dona mErchE *

5 horas

Só agora é que me apercebi que estamos a 5 horas de distância das espanholas! Deusmalibre. Vou pra interessantíssima aula de Jornalismo Online. Sim, porque eu estou a fazer intercâmbio para estudar e não para bailar toda la noche em festas Erasmus. (esta última frase é dedicada à minha mãe)

Voglio solo limonare...

As festas Erasmus são uma fraude (ou sou eu que sou muito caloira)! Sempre pensei que seriam o local ideal para conhecer gente. Qual quê... é a festa da língua e do apalpão, do sovaco suado e da purpurina. Não que me esteja a lamentar. Dá sempre para dançar e rir e gozar. Maaas, quero tanto conhecer mais gente... Por isso, a saga continua e o melhor é passar ao nível seguinte: explorar o que há por aí para além das fiestas dos meus queridos companheiros de intercâmbio.

Hoje fui ver Suchi Rukara e If Lucy Fell ao SideCar. Bom espaço, boa música, bons concertos, mas pouca gente. (e desta vez pedia-se suor! ok, sou uma insatisfeita).

E, pronto, não sei como terminar o post porque estou meio atordoada, os ouvidos estão envoltos num "zum zum zum" danado - às vezes é mais prolongado "zuuuuuuuuummm" - e foram-se-me as ideias todas.

Beijinho beijinho e Viva la España lalalalala...

Para meter nojo ao Fábio


12 de Novembro, Sala Apolo, 12 €
(não sei pôr vídeos no Blog... snif snif)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ja ja ja

Bien, chichos e chichas (se bem que a Marta me parece ser a única leitora assídua deste blog: o resto que se pronuncie),

acabo de chegar a casa. Sinto que voltei a ter a mesma energia do meus 14 anos, quando as minhas hormonas ainda funcionavam direito. Voltei a sair, não posso com as piernas. Fomos a um bar rock- em vez de uma festa erasmus, começa bem- e lá me quedei por mucho tiempo, bailando como uma deficiente motora. Fomos com mais erasmus e já arranjei um novo melhor amigo que sabe as letras de todas as músicas. Não se compara às figuras histórias de Bragas mas venga... Conhecemos mais chicos. Somos rots, assim nos dizem (viva Espanha, viva a masturbação do ego!).
Ontem fomos para para as plazas, onde eramos constantemente abordados pelos chinos. Entre muitas outras coisas, entramos em contacto como palavras como "superófertô" (=superoferta, 6 cervejas por 5euros), "notêndo". Também nos cantaram Cer-er-veza, Coca-co-la y a-gua/ quieres cerveza/queries coca-cola/tu a-gu-a (isto é uma cover da Frere Jacques, é assim que se vende o peixe cá no sítio). Isto sem descurar da "cerveza... des cojones!".
Fico contente por ouvir das brasileiras e poder ver fotos da Diana. Gostava, no entanto, que alguém me mandasse um mail com novidades ou o seu nome de utilizador no skype. Isso lo partiria todo!

Beijos beijos

Las chicas del piso....


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu até já uso vestidos

É para vocês verem o que o intercâmbio faz a uma pessoa. Enfim, como estou farta de ler estas palonças a dizer que nunca escrevemos no blog (digo já que isso é muito egoísta da vossa parte, suas ranhosas, já que só temos tipo 10 minutos de net quando vimos à universidade ou quando nos colamos à net de alguém) e, portanto, aqui vai um post relâmpago. Estivemos uma semana de férias (uhuhuhuh) e, depois do Rio, marchámos até Ilha Grande. Umas horas de ônibus e mais outras de barco (onde as madames enjoaram e dormiram e eu ouvi fado - lol) e chegámos ao paraíso. Lembram-se da novela Porto dos Milagres? Pronto, isso ainda melhor. Uma ilha cheia de pousadas (sendo que a nossa "Mata Virgem" era minúscula) e sem banco ou caixa multibanco porque o único assalto que houve na história da Ilha Grande foi ao único banco que havia e, por isso, decidiram fechá-lo (o Brasil é top, como podem ver). Breve resumo da estadia, que eu e Rits temos de ir ter com Cláudinha Leite para jantar no bandejão antes da aula: maior risota com as espanholas - Laurita, Natália e Sara, praias praias e mais praias LINDAS (fomos à Lopes Mendes, uma das 10 mais bonitas do mundo, pelos vistos, e a uma praia com areia preta onde nos empanámos porque supostamente faz bem à pele) e, por fim, no regresso...txam txam txam txam...pura emoção! Uma tempestade em pleno mar quando estávamos no barco a caminho de Angra dos Reis para apanhar o ônibus para São Paulo. TERROR, ficámos tão encharcadas e tão cheias de medote que acho que a única frase capaz de descrever a viagem é a da Natália, espanhola de rir: "Qué barco de puta mierda, joder! Estoy indignada, tia!"

Tenho muito mais para escrever, mi aguardem. Estou morta para fazer um post com as minhas observações acerca das coisas estranhíssimas que há no Brasil. (Para terem uma ideia, as pessoas põem azeite na pizza e puré nos cachorros quentes. No comments.)

P.S.: Adoro ler as vossas coisinhas :) beijos e beijos e beijos

je je je

Só tenho a dizer que ontem à noite fui à chueca para tomar café e acabei a noite num bar bichíssimo louco a fazer comboínhos e a puxar travestis para se juntarem (mas que não saíam do seu posto) e a dançar em cima de um balcão com um chico do Paraguai que abanava mais as tetas que eu, mesmo não as tendo.
Já tenho amigos que me instruíram de maneira a chamar-lhes "mariconas" e "putas". Em troca, ofereci-lhes um poster da Madonna.

Bem, é tudo por hoje.
Beijos beijos

Post dedicado ao Romeu!


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Suave dale q tu sabes...

Finalmente começo a entrar na dinâmica espanhola, embora a siesta me irrite solenemente quando acordo à 1h da tarde!
Tal como a Kikas já disse, Espanha é uma massagem prolongada ao ego de uma pessoa, ou melhor, de uma "gaja". Ele é "chicas guapas" para um lado, "chicas calientes" para o outro... Enfim, estes latinos têm decididamente a libido aos pulos, e quando nos vemos perdidas em discotecas, as abordagens são ainda mais desesperadas do que em Portugal. Por isso, nunca contem comigo para vos levar nem ao Roxy - uma espécie de Sardinha mais pequeno, com "vanconças" a dar com pau e homens a arfar por todo o lado -, nem ao Rebelinos (fui lá parar supostamente para uma festa erasmus e encontrei uma data de cotas "apifarados" a dançar com postura galinácea - pensem nas noites em que a AAUM está em peso no BA! ihih - desculpa Ritsss).
Quando não se conhece ninguém nem nenhum espaço, a melhor solução é portanto ficar na rua, na zona das Ramblas a meter conversa com o pessoal. Abençoados paquistaneses que vendem cerveja e chamuças a 1€!
Tirando a Catarina, as amigas dela (a Marta e a Diana) e o pessoal cá de casa (entretanto entrou a Carolina, erasmus italiana), ainda não tenho amigos. No entanto, já conheci espanhóis, italianos, chilenos, argentinos, franceses, alemães, e sei lá mais o quê! Como podem então imaginar, neste momento, falo "un dialeto muy compliexo, 'cause i am a parola de primeira".

Agora ao estilo kikas:

ps1: brasucas, já que não conseguem postar com frequência toca a escrever uma cartinha.

ps2: kikas, dá-me o teu número de casa para falarmos todos os dias (ouvi dizer que é gratuito).

domingo, 14 de setembro de 2008

Kikz Madridz

Ora bom dia, alegria!
Como estão, minhas queridas?

Agradecia notícias. Da Diana só sei que já arranjou casita, relativamente barata para Barcelona e das brasileiras que se colaram na casa de umas pessoas que não conheciam no Rio de Janeiro... porém, afinal conheciam porque eu lhos tinha apresentado há um ano e meio. Sim, caros leitores, há precisamente um ano e meio atrás apresentei as chicas de sampa a uns rapazes que são amigos do meu amigo Hugo. Esses mesmos amigos (cachopos bonitos, por sinal) estão, neste momento, agora, no presente do indicativo a , nada mais, nada menos que dando guarida às chicas de sampa no Rio de Janeiro. É como se tivessem encontrado o primo da prima da cunhada de uma tia que é sobrinho do primo do tio de não sei quem (isto não tem lógica nenhuma mas, como diria eu há umas noites atrás, pode ser uma "lógica kantiana) (?). Mundo pequeno. *(no final)
Bem, os meus dias têm sido longos e engraçados. Temos frequentado o curso de castelhano à tarde e à noite costumamos ir para o centro onde é suposto encontrarmo-nos 3 pessoas que acabam sempre por ser 30 (sabe-se lá porquê). Conhecemos gente fixe, gente estranha e gente um pouquinho iritante. Já começam as piadas internas, as piadas repetidas, as informações privadas e os gozos mútuos. Às vezes tenho flashbacks de vosotras, do Helder e da Teresa e tenho saudadicas (te lo juro).

Dentro de mim cresce um síndrome de emigra: adoro dizer palavrões, apetece-me comer uma nata sempre que vou tomar café, comparo toda a cerveja que bebo à Superbock (nunca 'se compara') e meto conversa com todos os brasileiros que me aparecem à frente só para trocar algumas palavras em português cantado (e peço para me ensinarem a sambar mas rapidamente se apercebem que sou descoordenada motora). Qualquer dia faço uma festa cá em casa e danço tecktonik ao som de um remix do toy . Falando em tecktonik, obviamente que já pedi aos franceses cá do sítio para dançarem, mas eles são coninhas.
Bem, não me apetece dizer mais nada. Só que já fomos semi-perseguidas no metro e quase mortas por uma granizada que fez com que pensasse que o mundo acabaria no dia seguinte. Mas consegui seguir a minha vida!
Beijinhos e abraços. Mandem notícias e afins.
ps: Diana, da próxima vez que fores ao supermercado, vê se há leche merengada.
ps 2: Obrigada pelo sermão, mami. Para a próxima escrevo "caralho". Se não queres que diga, diz ao pai para não me ensinar palavras destas (estou a brincar).

Notas:
* Este foi, provavelmente, o parágrafo mais confuso da história da língua portuguesa.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

POISO!!!!

Já tenho casa. Vou viver com a Catarina, uma ucraniana e o namorado de Málaga, e em Outubro chega um Hugo de Lisboa. A casa é mesmo fixe! O quarto é pequenino e fofinho, mas o resto da casa é grandita. Fica num daqueles prédios típicos (embora novo), de tijolos e toldos nas varandas. Estou mesmo contente; ainda por cima tenho net e telefone (kikas, tens de me dar o teu número de casa). Amanhã já posso, portanto, dar um giro tranquilo para conhecer a noite de Barcelona. Iupiiiii!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Oh que karalho

Oh que karalho... e os blogs não servem para escrever?
Não leiam, isto é para "os meus caros amigos leitores". ..
Aqui vai o meu número espanhol : +34622496089

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Os resumos são nossos amigos!

kikas, pela saude dos leitores, escreve menos de cada vez paaaaliiiiiiiizzzzeeeee!!!!

ps1: nao tenho casa e os espanhois até agora vistos não agradam aqui a dianinha (sempre com o devido respeito ao fabins).

ps2: descobri q falo a melhor mistura de castelhano e catalão de sempre, sobretudo ao telefone. procura-se part-time de telefonista.

Minhas crianças do nordeste brasileiro

Inveja, inveja, inveja, é só o que eu tenho a dizer! As espanholas vão lá pas espanhas e logo nos primeiros dias têm net para escrever tudo o que é novidadezinha no blog?! Mas pronto, eu tardo, mas não falho. Primeiro: MORRO DE SAUDADES VOSSAS. Segundo: as minhas companheiras de casa (Claudinha Leite e Rita RP Ferreira) já contaram mais ou menos parte do que é a nossa vida por São Paulo, por isso, vou contar-vos a nossa novidade mais recente! Estamos no Rio de Janeiro, mininaaaaiiisss!!! Todas nós somos passeios por Ipanema, Leblon e Copacabana. Chegámos na sexta de madrugada, de boleia com uns amigos (5 horas de carro - nossssssa, cara) e ainda tivemos ânimo para dar umas voltas de carro pela cidade às 5 da manhã (eu quase com lágrimas nos olhos, de tão histérica de emoção que estava). Vimos o Corcovado e o Pão de Açúcar ao longe e foi DEIZZZ para nos dar as boas vindas à cidade maravilhosa. Sábado de manhã dormimos. Sim, somos inúteis. Depois, almoço em Santa Teresa, num restaurante cheio de turistas (mas com peixe altsamentse). A meio, mais uma prova de que os brasileiros fazem a festa em qualquer lado. Sem mais nem menos aparece na rua um bloco improvisado, um monte de gente a cantar e a dançar e a beber (sempre muito, não é só em Espanha, ma petite Kikas, juro mil) para festejar os 112 anos do "bondinho" - do eléctrico, basicamente. À tarde passeámos na praia de Ipanema, vimos o ponto 9, onde vão os hippies maconheros e os outros pontos onde param pessoas de todos os géneros e feitios (mães com bebés ao colo no ponto X, pessoas fúteis no ponto Y, malta da nossa idade a fazer a festa com electro e cerveja às 3 da tarde no ponto Z...). Na altura não sabíamos bem quem pára em qual ponto mas entretanto já nos ensinaram e eu aprendi. Bem, mais ou menos. À noite, jantar em casa de portuguesas que estão cá a fazer intercâmbio, pizza (a de São Paulo é a melhor do mundo, não adianta provar mais) e sangria para umas 20 pessoas. Despueeeesssss...festão no Namasted, com um ambiente assustador de "pitt boys", aqueles que aprendem jujitsu e vão para as festas com o único intuito de andar à bofa e droga por todos os lados. Bombámos um bocadote no electro e depois casa, para acordarmos cedo e irmos à praia. Entretanto já andámos de táxi com um português (aqui há-os aos montes, não é como em SP), já fomos a uma feira hippie em Ipanema comprar vestidos e anéis e brincos por metade do preço, depois de regatear com as vendedoras e de as convencermos que em Portugal as pessoas são pobrezinhas e os euros valem menos (lol). Hoje, chuva. É preciso muito azar para vir ao Rio e apanhar mau tempo! Fomos passear por aí e agora vamos até à Lapa ter com a Laurita, uma amiga espanhola que conhecemos na USP em São Paulo. As meninas estão à minha espera para irmos beber chopps, por isso me voy e prometo que, a partir de agora, vou dar mais novidades :)

Frase do dia: Erasmus que é Erasmus, cola-se. Por isso, aproveitem mile e tenham sempre muita lata e contem-me tudo com pormenores, que eu penso em vocês todo o santo dia *

Rotness total

Olá amigos leitores!
Os meus dias têm sido algo atribulados, mas vou fazer um pequeno (ou, pelo menos, quase pequeno) resumo:
Tenho estado por todas las calles de Madrid. Na sexta fomos ao shoko, na La Latina, a uma festa da Universidade Complutense. Arrastámos o Luís, o "português", pusemo-nos bonitas (ou quase) e fomos a la fiesta. Dos espanhóis só posso dizer uma coisa: são loucos. A disco era muito gira mas muito cara, com vodka a 10 euros, pelo que me fiquei por uma Heineken que, na minha opinião, deixa muito a desejar em relação à nossa Super Bock.
No dia seguinte, arrastamo-nos até ao jardim del Retiro. Pensávamos nós que íamos para um sítio todo calminho quando nos deparamos com um jardim enorme, com um lago igualmente enorme e cheio de barquinhos. Havia música, muitos jambés e baile. Vá-se lá ver que até mexicanos a fazer uma aula de uma dança estranha encontrámos... Todos living la vida loca.
Ontem repetimos a dose. Levantamo-nos cedinho para ir ao rastro, a vandoma/ladra cá do sítio. É completamente surreal. As ruas estavam cheias de gente e tendinhas de coisas usadas estendiam-se por todas as ruelas. Os tascos estavam cheias de gente a beber copas e a comer tapas e bocadillos, com música espanhola muito alta. Até ao domingo de manhã os espanhóis apanham a puta e fazem a festa (perdoem-me o vocabulário, mas é o mais indicado). Também encontramos tendinhas de anarquistas cheias de livros sobre veganismo, propaganda sindicalista, livros de heróis da "luta". São bué de fofinhos, nem parecem anarquistas.
Mais tarde, depois de termos comido num tasco todo cigano, onde as pessoas cuspiam para o chão enquanto nós comiamos, dirigimo-nos ao retiro, onde fizemos uma siesta de uma hora na relva, até umas mexicanas se sentarem ao nosso lado com música (suponho que de um Luís Adolfo ou de um Roberto Rodrigo qualquer) alta e de soltarem gases sonoros. Obrigada senhoras mexicanas, pelo cheiro e pelo sonoro!
Depois, subimos para cima dos monumentos e ficamos a ver os senhores dos jambés e as pessoas que bailavam tresloucada e descoordenadamente ao sem som. Assim ficamos por umas horitas, jantamos e fomos para Malasaña, à Plaza dos de Mayo, onde toda a gente apanhava a puta. Disto se conclui que a vida dos espanhóis se resume a apanhar a puta. A única coisa que me fez gostar menos do dia foi ter visto ratos (ou um rato) (mas era enorme, bem podia ser uma ratazana), que me fez dar gritinhos histéricos ao ponto de traumatizar os alemães e pôr a empregada do café atrás dos ratos a rir-se da minha cara. Obrigada senhora peruana, por me ridicularizar em frente a toda a gente!
Hoje fomos para a Faculdade ver os resultados do exames de castelhano com quatro horas de sono. À entrada da faculdade pusemo-nos a falar com uma rapariga italiana que ficou bué de nossa migunxa. É, agora, provavelmente a próxima melhor amiga (para quem não sabe, há um melhor amigo do mês, eleito segundo parâmetros muito pouco definidos). Também conhecemos um belga, um italiano e outras duas italianas com quem vamos sair hoje à noite. Amanhã teremos um jantar italiano, feito pelo Luigi. Espero que seja bom, senão mando todos os italianos passear, visto que faz parte dos meus planos ter amigos italianos precisamente para cozinharem para mim.
Assim é a vida em Madrid. Sair, passear, falar portunhol... Temos dormido pouco e caminhado muito. Já não me perco tanto nas ruas, mesmo que pareçam todas iguais, e já me desenrasco a cozinhar. Eu e a Margarida entemo-nos bem e parece que já nos estamos a adaptar muito bem à vida em Madrid.
Bem, meus caros, peço desculpa por não ter nenhuma estória mirabolante à kikece mas, nunca se sabe, amanhã poderá haver alguma (não me chamasse eu Ana Cristina). A foto tirei-a no Sábado no retiro.

Vá, quero mais feedback: comentários e post. Aguardo notícias dos estagiários e das paulistas. Quanto à diana, ligo-lhe mal tenha número espanhol.
Besos besos


Ps: rotness total

domingo, 7 de setembro de 2008

A minha Universidade é Mega!

Ok... primeiro post em Barcelona (ou arredores)!

Neste momento ainda estou no Hotel mesmo dentro da Universidade. Depois do Buffet do pequeno-almoço e mais uma soneca, hoje lá fomos (eu e a Catarina) até Barcelona (20 minutos de comboio). Quando voltámos, depois de viver a agitação da Rambla, passear pelo porto, e andar de ruela em ruela pelo Barrio Gótico, descobrimos a imensidão que é esta Universidade. Para já, contam-se uma sala de cinema, uma de teatro, cabeleireiros, centro de estética, ginásio, piscinas, loja de roupa, supermercado, cafés, escola de condução, óptica, restaurante e zona residencial. Enfim, estou meio que fascinada e cheia de vontade de amanhã à noite já ter casa!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Diana depois de Barcelona



e daqui a 6 meses... chegarei assim! (A montagem mais bem feita de Sempre!")

Kikas, estou farta de me rir à tua custa. Só tu consegues relativizar o "ó dianinha, és mesmo despardalada!!!" (acho q é algo do género que a minha mãe me chama).



Enfim, amanhã lá estarei eu finalmente no meu aguardado Hotel Serhs Campus (se bem que até lá chegar, provavelmente vou ter episódios à moda de Kikesse). Não sei se vou conseguir postar alguma coisa até ter residência fixa e alguma estabilidade. De qualquer das formas vou tentar ser tão activa como a já referida Kikas (és grande!)



Até, beijinhos beijinhos



Ps: Fica aqui uma foto da diana daqui a 6 meses!



eh lá, Madrid outra vez

Eu nem ia escrever nada hoje mas, depois do comentário da Martz, deu-me as vontades.

Ainda não fui à loja dos piercings, mas eu e a Margarida tomamos como pretexto a espera pelo nosso vizinho alemão para nos sentarmos no banco da calle em frente a nossa casa e, por conseguinte, à loja do jeitoso (acho que seria um bom nome para uma loja de tattoo e piercing). Vimo-lo e continuamos a acha-lo jeitoso.
Hoje fui registar-me à faculdade mas, como não levei bi ou qualquer tipo de documento, não pude chegar a fazê-lo visto que o único propósito de lá ir era mostrar bi ou passaporte. Enfim, este blog devia chamar-se "o blog da estupidez da kikas".
Entretanto resolvemos tornar-nos pessoas mais profundas e fomos ver uma exposição de fotografia de moda do Edward Schneider, que lo partiu todo. Viemos a pé e conseguimos não nos perder, o que é um feito.
De tarde, voltamos a aderir à siesta que agora é, provavelmente, uma das minhas razões de viver. Depois chamamos o alemão, fomos ter com o português e fomos ao museu del prado. Passeamos e passeamos e não tenho estórias para contar.
Agora vamos fazer una siesta nocturna e ver se nos pomos em condições de ir à festa da nossa faculdade no schoko, um lounge bar todo chique en La Latina. Pode ser que tenhamos coisas mais emocionantes para contar amanhã, por enquanto sou uma erasmus entediante que come arroz de peixe ao almoço e ao jantar.
Gostava de saber o que é feito do Romeu, quem souber que mo diga. Ainda não percebi a situação da Marta (manda-me sms a contar e diz ao resto para vir aqui comentar-nos). Barbara, deixa-te de conices e leva o farnel para o emprego que a ti não te pagam. Diz também ao Luís para dar a ideia de um nome para o nosso blog conjunto, assim ele faz posts de tudo o que faz e podes controla-lo melhor (jejejeje) (eheheh em castelhano).
Daianes, boa sorte para ti. Custa a vir mas depois passa. Compra um cartão yoigo quando chegares que assim podemos falar grátis uma hora por dia.
Beijinhos e abraços!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Segundo dia em Madrid.

Minhas caras,

talvez não tenham reparado mas deixei um comentário sobre o primeiro dia em Madrid só que, como guardei como rascunho antes do post da ritz, ficou publicado antes do dela e creio que voçês ainda não repararam nisso.
Hoje o dia foi especialmente cansativo. Acordei as 7h30 locais (tinha-me deitado às duas e muito) para ir para um exame de castelhano. Ao exame (que era só para alunos da Complutense) compareceram nada mais nada menos que 800 alunos erasmus, o que até nem é de admirar porque a universidade é enorme, temos que andar de autocarro lá dentro e çueeenas. Depois do exame fui almoçar à minha faculdade que é o dobro da universidade de letras do porto e isto só para o nosso curso. É surreal!
Depois, decidimos voltar para casa a pé (como vivo no centro, é relativamente perto). Não me chamasse eu Ana Cristina, tinha que me perder pelo caminho. A Margarida é uma peça igualzinha a mim no que toca a sentido de orientação e distracção e foi assim que andamos perdidas durante, sei la, de uma a duas horas, mas sempre com toda a calma do mundo. Vimos lojas, montras, contámos Mangos e Zaras (para aí três num espaço de 500 metros). Parámos no Starbuck's para beber um belo cafezão. Tirei foto e tudo e tudo mas não consigo passar para o computador.
Entretanto, miracolosamente, fomos parar à Fuencarral que é a zona alternativa cá do sítio. Quero comprar tudo que vejo e adivinho-me a passar fome só para ser a raínha da moda (soou a Romeu) (não gostei) (estou a gozar, óbvio) (mas refiro-me a passar fome, não à parte do romeu) (ahah) (mas a sério...)
Ao todo foram três horas de caminhada e lá conseguimos chegar a casa. O homenzinho da loja das tatuagens estava à porta e é todo jeitoso ( a Margarida concorda, portanto não desconfiem). Amanhã vou lá trocar de piercing.
Depois de aterrarmos e de ter feito uma siesta tipo pedra com direito a baba e tudo fomos ao lidl, que achei bem mais barato que o resto dos supermercados, ao contrário do que o rui dos óculos dizia. No caminho de volta demoramos o dobro do tempo porque, mais uma vez, nos perdemos. Se continuar a perder-me desta maneira vou ficar com altas pernas.
Cozinhei e cozinhei bem (acho). Temos comido saudavelmente (óbvio) até porque a falta de poder económico a isso nos obriga.
Acho que amanhã vamos à primeira festa. Temos de conhecer pessoas. O monstro precisa de migunxos.

Só tenho isto a acrescentar:
1- Rita, já escreves como o Roberto Carlos

2- Diana, parti-me a rir com a tua montagem

3- Claudinha, manda mail com cusquices

4- Maria, deixa-te de conices e escreve qualquer coisa.


Assim me despeço, com a excelente dobragem castellana do Hasta la vista, baby: Sayonara, baby!

Claudinha paulista

Allô galerinha! Antes de mais, as minhas desculpas por este post ser mais tardio do que deveria. No entanto, como a Rita já explicou, o nosso acesso à net não tem sido deveras fácil lol!!

Kuikassssssssssssss....já deves estar por terras madrilenas e eu nem um torpedo (sms) de despedida te enviei :( desculpa, mas estou sem saldex no celular, outra coisa que aqui tb n é fácil de conseguir. Sabes que te desejo a maior das sortes. Calculo que o mais dificil seja mesmo esta fase inicial. Nós, ainda bem, tivemos a vidinha muito facilitada. Tenho a certeza, como boa representante nortenha que és, que vais ultrapassar todas as dificuldades e vais cUrtir mais do que ninguém. De qq forma, algum problema que tenhas ou alguma coisa que possa fazer, não hesites em contactar a Cláudinha para o seu celular, que aproveito desde já para divulgar: 00551184412658 :) me liga vai!!
Bem, o primeiro mês aqui em Sampa está quase a terminar e, como devem imaginar, é praticamente impossivel transcrevê-lo aqui para o Blog. A ideia a assimilar: estou no país certo para mim. Amo Brasil!!
Como nunca escondi, adoro o Brasil, adoro o povo brasileiro e a sua mentalidade. As minhas expectativas não foram desfraldadas e as coisas têm corrido super bem.
Durante a semana, passo a maioria do dia na USP, pois, como é tão grande e tudo fica longe, é impossivel estar a ir para casa e voltar. Para aproveitar o tempo da melhor forma e fazer muitos amiguinhos estou na equipa de basquete feminino da ECA (Escola de Comunicação e Artes - faculdade onde estudamos) e na equipa de natação. Estou a gostar mesmo muito! A natação tem sido tão divertida que nem quero faltar aos treinos, é só gatinhos naquela piscina e ao que parece vão rolar uns churrascos entre a galera e tudo. Para praticar o meu inglês estou fazendo cursinho duas vezes por semana. O resto do tempo fico paquerando por aí (olhando os gatinhos), na net ou na lanchonet (que só tem coisas gostosas...hmmm...nem imaginam).
Já temos um grupinho muito simpático aqui da nossa turma, principalmente o Gabriel (pus uma foto com ele no HI5) que é um ragazzo super, mega simpático e divertido. À noite tentamos sempre fazer qq coisa, mas muitas vezes o pessoal corta-se, pois aqui não há tanto o hábito de sair durante a semana. Ontem fomos numa baladinha chamada: 'kiaora', diverti-me muito... São Paulo tem noite para todos os gostos, idades e estilos. As zonas mais badaladas são a Vila Olímpia e a Vila Madalena. São dois bairros especificamente nocturnos onde se concentram bares e mais bares e discotecas... Claro que não temos falhado as baladinhas da USP, são de aproveitar, pois como sabem adoro festas académicas. São Paulo é tb, sem dúvida, a capital da cultura. Tem teatros e cinemas a rodar todas as noites em todos os cantos da cidade. Até agora só fomos uma vez ao Teatro, mas gostei muito. Como não temos carro, quando rola uma carona (boleia) é legal, senão ficamos muito condicionadas ao taxi ou ao buzão (autocarro), o que complica muito.
Quanto a restaurantes....hmmm!! Aqui na USP, normalmente, comemos no Bandeijão (cantina). A senha custa, apenas, 70 cêntimos...é verdade, e come-se super bem, por isso aproveitamos o bandeijão ao máximo. No fim do almoço rola sempre um sorvete ou um bombom da garoto, quando não são 4, lol... Porém meus amiguinhos, também já andamos por restaurantes chiquissimos. Agora mesmo, no Domingo, jantamos na pizzaria mais badalada de Sampa, onde conhecemos um jornalista muito falado por cá, também já fomos a uma churrascaria, óptima, com a minha família e a outros lugares muito gostosos:p
Bem galerinha... vou continuar a escrever, mas por agora não me quero alongar mais!
Estou cheia de saudades e quero receber mais noticias vossas. Mandem mails e contem cusquices...óbvio que não vou escrever aqui as minhas nubis pessoais, pois nunca se sabe quem as vais ler!!
Quanto às minhas duas meninas castelhanas, só me resta desejar-vos tudo de bom e confesso um pouquinho de inveja da Diane, pois não esqueço o sonho: Barcelona! Curte por mim Di....
Beijos da claudinha, sempre Tuga!!


From São Paulo :)

PRIMEIRO POST!!!

Aposto que a kikas deve estar a dar pulos de alegria quando conectar-se nas internets espanholas...ahah!
São 20:12 em São Paulo e nós, pobres criaturas, ainda andamos por pela universidade. Temos aulas à noite quando metade da nossa malta portuguesa já dorme...enfim...surreal!
Perdoem-nos a falta de consideração mas tem sido difícil parar, ter um computador decente para vós escrever!
Faz quase um mês que cá estamos e começo a pensar na possibilidade de ficar por terras brasileiras...:p
A nossa casa é um aconchego!!16 andar com mega vista para a cidade. Pixina, academia, sala de jogos, 4 porteiros/seguranças,etc...um verdadeiro chique meninas!
Já fizemos um jantar de inauguração com os coleguinhas da classe com sangria e brindes tipicamente "caloiros"... é o nosso estilo.
Resumidamente: já fomos a festas do rodeo, juninas, festinhas em repúblicas, bares de salsa e merengue....foi só paquerar :p!!
Mas,não fossemos nós rainhas do glamour, já tivemos em sítios bem IN de São Paulo... tipo cafe de la musique com garrafas de champagne com fogo de artificio, jockey club com apostas de cavalos e a melhor pizzaria da cidade onde só param famosos!Acham que estas gatsinhas brincam?!ahah...
Bem este post está um bocado rídiculo...perdoem-me mas tenho fome neste momento pois já não como desde do almoço delicioso da joão...Já andei de busão com 3000pessoas e foi assediada por um brasuca no meio de odores insuportaveis e muito muito calor....
AHH...ontem rita ferreira ficou doente...é verdade e é assim...estas diferenças de temperaturam matam pessoas!
Tencionamos ir po Rio na próxima semana :D:D:D

Despeço-me com um abraço gostoso, muito amor e saudades das minhas queridas matadoras...

LY@

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Chegada a Madrid

Contrariando a conduta das nossas amigas brasileiras, resolvi fazer um post de primeiro dia em Madrid.

1.
Hoje foi um dia complicado. Depois de uma despedida dolorosa (com um fundo de ansiedade e um pingo de saudade), rumei a Madrid. Tudo corria bem até à chegada ao aeroporto. Depois de meia hora a ver perfumes duty free eu e a minha companheira-erasmus passou-nos pela cabeça que tinhamos malas e de precisavamos delas para sobreviver. Lembramo-nos que até dava jeito ir buscá-las ao terminal (tipo, "já agora íamos buscar as malas) e lembramo-nos também que já tinha passado meia hora e que precivamos de uns bons vinte minutos para chegar à outra ponta do aeroporto.

Depois de uma boa hora de procura, de seguir homenzinhos que se esqueciam que os seguíamos para saber onde poderiamos ir buscar nuestra maletas, senhoras do balcão das informação antipáticas, polícias fanfarrões e um segurança simpático, descobrimos que já estavamos na área de partidas e entramos pela porta das chegadas (mesmo à tugas) para buscar nuestras maletas que foram, finalmente, encontradas. Gritei de alegria, sim, gritei e dei "estrondo" pela primeira vez em território espanhol.

À porta do aeroporto fomos abordadas por um taxista jovem e bem arranjado que em 20 minutos nos levou à rua santa engracia. Durante esse tempo, o homem encarregou-se de nos masturbar o ego de tal maneira que pensei que ia ter um orgasmo de farrombice. Entre "cariños" e "guapas", o homem fez questão de se auto-convidar para as nossas festas erasmus e de nos elogiar os adereços. Já agora: obrigada señor taxista, you made my day!

Cheguei, então, a um prédio bonito no centro de madrid com uma varanda virada para a calle. Por dentro, a casa é pequenina mas mesmo bonita: fófi e erásmica. Debaixo(mesmo debaixo), uma loja de tattoo&piercing, pelo que se prevê uma kikas toda furada e tatuada até ao fim de Junho.
Depois das compras, viemos para casa esperar pelo señor Sanchez que já nos tinha enviado um estudante de física alemão para ver a casa de cima. Uma vez chegado o señor, ouvimos comentários sexuais mirabolantes e pormenores sobre as ex mulheres do homenzinho (la primera era americana, la segunda de toledo e la tercera de Andaluzia. Ahora busco una quarta, la tercera no esta feliz). De dizer ainda, que o toque de telemóvel do señor Sanchez é a música dos ghost busters. A verdadeira personagem.

Agora para despachar porque já não deve apetecer a ninguém acabar de ler este texto, conheci também um canadiano, estou a viver com mais uma portuguesa e uma italiana que partem a meio do mês. Já nos chamaram "guapas" umas 500 vezes até ao momento(passaram 10horas desde que cá estou). Estou farrombas e vou para Portugal insuportável.

Em honra ao señor Manolo Sanchez, passo agora a ser Manola Guapetona, meu nome artístico.


Tenho dito!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sou geek


:)

Revelação