CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nós por cá...

... continuamos como sempre.
Amanhã temos de apresentar um trabalho - de Ética e Deontologia - e, para não variar, estamos a fazê-lo em cima do joelho, entre as queixas, lamurias e devaneios do costume.

Mãe na prisão - primeira fase

Este é o primeiro post de uma 'espécie de diário' do meu trabalho de conclusão de curso (TCC). A finalidade é que todos conheçam um pouco da batalha que eu travei até começar as gravações, os depoimentos que eu recolhi, já na fase de filmagem. O blog, também, servirá de auxilio ao relatório final que tenho de entregar junto com o documentário.

- a lembrar que vou utilizar o Português atualizado através da reforma ortográfica, espero que todos estejam de acordo e isso não cause qualquer transtorno à compreensão da leitura.

Depois de três meses no Brasil resolvi que deveria começar a fazer alguma coisa produtiva num país com tanta coisa interessante para ser descoberta e re-descoberta intensamente.
Decidi: quero fazer um documentário de video abordando a questão da gravidez nas prisões. Um documentário, pois sabia que, à partida, as histórias de vida que iria conhecer seriam fortes demais para não serem retratadas através da imagem e do som.
'Mulheres Grávidas em Penitenciárias?' Inicialmente nem eu sabia responder a essa pergunta. Uma pessoa com um olhar diferente, um olhar de fora...uma realidade que eu sempre quis conhecer, entender e "viver" de perto.

Toda esta aventura começou pela luta pela autorização. O sistema prisional brasileiro é decadente e o seu funcionamento interno é desorganizado e corrupto. Nunca me passou pela cabeça que fosse ser fácil "invadir" uma prisão com câmaras, microfones e tripés, mas também nunca achei que fosse ser difícil ao ponto de cogitar desistir.

Não sabia muito bem a quem recorrer. Numa primeira fase queria entrar na prisão, conhecer o espaço, algumas pessoas ligadas ao sistema e conversar com elas, para me inteirar ao máximo com local - "cenário da narrativa do documentário". Quem me poderia ajudar? Estava completamente perdida num país, onde desconhecia, até ao momento, completamente a hirerquia dos sistema.

Revitalização do blog

Ao fim de oito meses lembrei-me que existe um blog, muito bonitinho, onde supostamente cinco futuras profissionais da comunicação deveriam postar diariamente. Pois que este blog perdeu toda a sua popularidade e mediatização, mas eu não vou deixar que ele morra.
Eu continuo em São Paulo, a Kikas em Madrid, portanto, as meninas que regressaram a Portugal voltem a postar e a contar as suas aventuras do dia-a-dia e, também os seus olhares profissionais.

Fico à espera!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ok. já ninguém cuida disto, pois não? :(









mas ficam meia dúzia de fotos na mesma. faltam 3 semanas. não consigo escrever discursos, nem mensagens bonitas!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vamos lá dar vida a isto!

Entonces...
Por Barcelona a vida vai correndo em clausura. Ninguém merece tanto trabalho e estudo!!! Enfim, até ao final do mês, a coisa vai ser dura. Mas o que é que se há-de fazer? "É para isto que me pagam!"

Entretanto, aceitam-se visitas em Fevereiro. Dêem uma olhadela no site da ryanair, porque acho que as viagens estão baratas! Será o meu último mês por cá (nem é bom pensar), por isso podem desde já imaginar o estado em que tenciono andar por essas altura!

Com alegria me despeço,
a vossa Daianessssssss

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Doem-me mile as saudades.


O que é que eu faço a este espaço desocupado do nada?

(uma Maria desfeita)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Oh my god como ficou grande o texto, desculpem lá, mas vão todos ler na mesma ;)

Ohhh ECA maravilhosa.... Universidade do Minho peço imensa desculpa, mas não há festas como as da USP em lugar nenhum do MUNDOO!

mOnObLoCo....aiiiii!