CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Você tem namorado?"

Imaginem um lugar onde homens e mulheres doidos vão sair de chapéu de cowboy, calça de ganga justérrima e cintos com chapas que parecem escudos, de tão grandes. Esse lugar existe! Fomos ao Vila Country na última sexta-feira e saímos de lá em choque. Para além da gigantice do sítio (dava para 10 000 pessoas), da música sertaneja, do casal mega estranho - ela loira, enorme, com um rabo capaz de fazer frente ao meu próprio, ele minúsculo, magrinho e de texanas - a dançar country como se não houvesse amanhã, ainda fomos abordadas de todas as maneiras possíveis e mais algumas por todas as personagens desesperadas que não conseguiam uma cowgirl para bailar. Aqui fica a melhor frase que eu ouvi:



"_Você tem namorado?

_Tenho...

_Então vamo dar um beijo rápido e fingir que nada aconteceu?"



De resto, um fim-de-semana mel. Jantámos num restaurante português (bacalhau com natas salgado e arroz de pato com cenoura, tomate e couve...), almoçámos em casa da Avó Mirtes (joiinha de senhora, encheu-nos de bolos de côco e chocolate), fomos ao teatro ver uma peça macabra sobre a morte (Vai e Vem, entretanto o público participava e dei por mim a mandar um bonequinho de papel com o nome da minha irmã escrito para uma fogueira no meio do pseudo palco, estou traumatizada) e fizemos um festão intercambistas/brasileiros no Teatro Mars (samba rock com uma baunda a tocar ao vivo).



Entretanto, dia 8 fez 3 meses que estamos aqui. Parece que chegámos há uma semana.

1 comentários:

Cris disse...

Bom, minha filha, excluindo aquela parte do "você tem namorado...tenho...então que tal um beijo rápido e fingir que nada aconteceu...que, óooooooooooobvio, jamais podia ser entre ti e o dito cowboy de meia tigela (ainda sabes o que é uma tigela, filhota,num sabes? ou aí é vásinho ou táceirinha?) eu sei que lhe enfiavas duas bofas e ele já nem dançava porque se lhe tinha acabado qualquer amanhã, não era? Eraaaaaaaaaa, pois!

Deixa-me só dizer-te uma coisita. Atum, que não o que usei hoje, como entre parentesis passarei a explicar (Explicação:Ah! Hoje fiz aquela massita que tu tanto gostas, sabes, com muita legume, muita atum, piripiri um quasi nada - bolas!estou com veia poética, John my sweet piece of chocolat- uma delícia! Fim da explicação) Onde ia eu?
Ah! A tua manita reage mal a certas coisas, tu sabes! Vai daí, passou-se!
Tu devias cuidar o que contas aqui. É que a pikena fragilizou, sabias? Foi! E, enquanto ia para o quarto (prepara-te porque quando voltares, parte da "muquirama" que poupaste vai ser para um armarote, pois!) só dizia: "-bolas!podia ter posto o nome da mãe!podia ter posto o nome da mãe! 'Tá feita! Já não lhe arranjo espaço no armário e já tinha encontrado o mp3, mas vou perdê-lo outra vez...

E, pronto!
Foi mais um apontamento aqui da Casa das 2 Marias (que a 3ª está nas Estranjas e, pelo que vi, sem vontade de vir para esta terra linda à beira mar plantada, que a viu nascer)
Olha lá, ó miuda, que é lá isso? Estamos a morrer de saudades tuas, óbissis?
E eu não vou desmarcar, por nada, o dito jantar no New York, oube lá!

Beijosssssssssssssssssss!!!!

PS: Tens lugar no armário, sim, coisa boa da mãe,que era brincadeirinha, mas, do mp3?
Nem um sinalzito, juro!
PS 2:
Para ficar registado!
Fiquei a secarrrrrrrrr à tua espera, penteei-me, arranjei-me, botei uma camisolita nova e tudo,e, não era da Feira de Barcelos, webcam a postos, e cadé ocê, an, an?

Pronto! Já desabafei tudo!
Despeço-me, com mil beijos e abraços, tua mãezinha que muito te adora e estima,e mais beijos para todas as erasmitas mai nitas!
Mams