CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então 3

Então

Começo por dizer que, ainda, estou muito emocionada por tudo o que aconteceu nestes últimos dias. Como diz a Rita: caiu a ficha! Cinco meses já se foram e a ausência diária da minha família e de toda uma vida que deixei em Portugal era compensada pela melhor companhia possível que eu poderia ter tido em Erasmus.

Chorei no aeroporto como nunca chorei na despedida de ninguém, nem na minha própria, continuei a chorar quando cheguei a casa e li as vossas cartas. Rita e Maria por mais que nos fôssemos sempre lembrando que já não faltava muito para vocês irem embora, nunca acreditei que esse dia fosse mesmo chegar. Não consigo descrever por palavras o que estou o meu sentimento desde ontem. Quando cheguei a casa liguei para a minha mãe a chorar e podem acreditar que foi a primeira ligação internacional que eu fiz do meu celular brasileiro.

Para a pequena Rita:
ohh pah miúda, tu conseguíste fazer em 5 meses o quer a maioria das pessoas não faz numa vida, fizeste questão de não perder um segundo da vida Paulista e podes ter a consciência tranquila que ninguém aproveitaria isto melhor do que tu. És daquelas pessoas que só um idiota não gosta, não admira e não quer ser como tu. Não vou esquecer aquele dia em que acordei de manhã super triste com as lágrimas nos olhos de saudades e tu deste-me um abraço e foste logo acordar a 'mona dorminhoca', que afinal não pagou o lanche kakaka, para irmos passear na Paulista Avenue; a nossa primeira noite no Teatro Mars, lembras-te? Estavas morta de cansaço e não querias ir e eu não podia falhar o Mars naquela noite. Tanto te chateei, que consegui que viesses e acredita que me proporcionaste uma das mais divertidas noites em Sampa. O dia em que vocês chegaram de Floripa, às 8h00 da manhã, com a canga dos meus sonhos embrulhada só para mim, aliás esse foi sem dúvida o dia mais preenchido e mais divertido que passamos cá. Adorei o churrasco, as nossas conversas, e então quando recebi o telefonema a dizer que tinha conseguído o 3 convites para a formatura da São Francisco (ficamos loucas de felicidade). E a nossa chegada à festa? O 'prom' que eu nunca tive... tudo de gala sentado nas mesinhas e eu e a Ritinha causamos logo o pânico com uma família; o show de Monobloco: oiiiiiaaa ohhhhhh xangoooo, 'trio maravilha nós gostamos de você', sem esquecer claro: aquele regresso maravilhoso a casa ;) Também quando eu estive à beira da morte, no final de semana em Riviera, não me deixaste sózinha nem por um minuto, nunca me vou esquecer de nada disto e de tudo o resto que passamos pequena. Salvador 'is waiting for us': aquele carnaval jamais será o mesmo, estarei à tua espera no aeroporto. E trata de tudo para a nossa ida para Barcelona, pq nem me passa pela cabeça fazer mais intercâmbios sem ti pequena. Amo-te *


Para a desastrada da Maria:
quero que todos saibam que tu partiste metade da louça de nossa casa e que deste o maior 'malho' de sempre nestes últimos dias no banheiro do nosso pequeno e luxuoso apê. A Maria é 'absurdamente da balada' é sem dúvida a expressão que melhor define a tua pessoa nestes 5 meses. A criança nunca queria nem aceitava ficar em casa, nem que fosse domingo e na noite anterior tivéssemos dormido duas horas. Só me lembro dos olhinhos de irritada, mas ao mesmo tempo verdadeiramente tristes que fazias quando eu dizia bruscamente: 'A mim não me apetece sair hoje'... Ainda bem que tu vieste na minha bagagem p Sampa, senão o que teria sido de 'nós' sem a tua fobia às paredes do nosso apê?
Queria também que soubesses que fiquei muito emocionada com a tua carta e que, também eu, aprendi muita coisa contigo. Obrigada por seres essa pessoa que és, não mudes nunca. Podes não ser tão independente ou não ter tanta iniciativa como referiste, mas isso não é nenhum defeito. Tu consegues ser muito mais do que isso: és meiga, mas n lamechas; preocupada, mas não neurótica; atenciosa, mas não chata; divertida, mas ao mesmo tempo responsável, boa conversadora, mas boa ouvinte, alinha sempre em tudo e nunca vai contrariada.
Nem quero imaginar a entoação que vais dar a este mail, já me estou a rir só de imaginar;p Portanto, pequena tu para mim és tudo de bom. Obrigada por fazeres os meus testes de inglês, de corrigires os meus em português, de cantares sempre no final das baladas, e por jamais me deixares ir dormir sem escovar os dentes. Haaaa, e eu sempre acreditei q tu sabias os caminhos, não querias era ter trabalho a pensar né...ahahah!

Bem, n quero alongar mais este e-mail, senão ninguém o vai ler. Espero que os vossos pais visitem o nosso blog para saberem o quão especial as suas filhas são para mim: minhas amigas sempre, talvez até mais, do que eu fui para elas.

Depois de cinco meses a morar numa cidade como São Paulo eu mudei muito, só vocês conhecem a ex-Merche e nova Leites;p vocês tb mudaram, mas o mais importante é que crescemos juntas.

Não quero ser lamechas, repetitiva, chata, mas tenho de vos dizer que sinto mais a vossa falta no dia de hoje, do que da minha família nestes 5 meses.
Vocês também são a minha família.

Um beijo especial para as duas e para todos os outros visitantes do blog.
Começa agora a fase número 2 desta experiência Erasmus.

1 comentários:

Cris disse...

Só te posso tratar por sobrinha muito querida, Cláudia.
Venho aqui sempre com o maior dos carinhos.
Desabei a chorar(é o termo, mesmo!) quando vos vi ir para o Brasil. Tão longe, Deus Meu, e a minha criança que ia, e, nós, aqui, tanto eu como a Pickles, a ficarmos incompletas...
Depois, depois, foram todas as sessões de tanto riso, choro, saudade...Mas, Meu Doce, sempre com a certeza de que a "nossa" criança estava convosco, logo, estava BEM porque a sabia contigo, com a Rita :-)
Não tenho forma, sobrinha linda, de te dizer o quanto te admiro, o quanto te prezo!
Fizeste em cinco meses o que eu demorei vinte anos a conseguir :-)
Não te deste conta de quanto a nossa criança cresceu?
Tens tudo, Querida, para tocares o Céu, o TEU CÉU, com as TUAS MÃOS.
As duas, a Maria João e a Rita já o tocaram. Tu, vais agarrá-lo, fazê-lo TEU.
Estou aqui para o que der e vier, garanto-te e quando voltares, vais ter-nos a todas à tua espera com um grande cartaz, enooooooooooorme, escrito com o maior dos carinhos:
A Cláudia é mais que demais, tão bonita por fora, mas tão mais doce e Guerreira, por dentro!
Sou muito babada das minhas filhotas, mas, hoje, digo-o, com o maior dos orgulhos, que sou muito babada por elas e por ti, e pela Rita.
És nossa, Cláudia, e, não abro mão do que sinto por ti.
Estou assim, a torcer para te ver, um dia destes, na telinha :-) a apresentar um directo. Ah, Tv Globo, Tv Record, aguardem que a Claudjinha vai arrasaaaaaá!!!!!
Beijão doce a abarrotar de carinho.

Em boa hora vocês se conheceram e melhor ainda que me tenham dado a felicidade suprema de ajudarem a nossa criança, a minha João a crescer.

Vossa, com uma lágrima e outra e outra a teimar em cair pelo orgulho que tenho agora em dizer que se não fosses tu, se não fosse a Rita o Erasmus não teria sido sem dúvida, tão maravilhoso para a minha, vossa, nossa criança.

Adoro-te!
Adoro-vos!
Obrigada, Linda!
tia Cris