CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Minhas crianças do nordeste brasileiro

Inveja, inveja, inveja, é só o que eu tenho a dizer! As espanholas vão lá pas espanhas e logo nos primeiros dias têm net para escrever tudo o que é novidadezinha no blog?! Mas pronto, eu tardo, mas não falho. Primeiro: MORRO DE SAUDADES VOSSAS. Segundo: as minhas companheiras de casa (Claudinha Leite e Rita RP Ferreira) já contaram mais ou menos parte do que é a nossa vida por São Paulo, por isso, vou contar-vos a nossa novidade mais recente! Estamos no Rio de Janeiro, mininaaaaiiisss!!! Todas nós somos passeios por Ipanema, Leblon e Copacabana. Chegámos na sexta de madrugada, de boleia com uns amigos (5 horas de carro - nossssssa, cara) e ainda tivemos ânimo para dar umas voltas de carro pela cidade às 5 da manhã (eu quase com lágrimas nos olhos, de tão histérica de emoção que estava). Vimos o Corcovado e o Pão de Açúcar ao longe e foi DEIZZZ para nos dar as boas vindas à cidade maravilhosa. Sábado de manhã dormimos. Sim, somos inúteis. Depois, almoço em Santa Teresa, num restaurante cheio de turistas (mas com peixe altsamentse). A meio, mais uma prova de que os brasileiros fazem a festa em qualquer lado. Sem mais nem menos aparece na rua um bloco improvisado, um monte de gente a cantar e a dançar e a beber (sempre muito, não é só em Espanha, ma petite Kikas, juro mil) para festejar os 112 anos do "bondinho" - do eléctrico, basicamente. À tarde passeámos na praia de Ipanema, vimos o ponto 9, onde vão os hippies maconheros e os outros pontos onde param pessoas de todos os géneros e feitios (mães com bebés ao colo no ponto X, pessoas fúteis no ponto Y, malta da nossa idade a fazer a festa com electro e cerveja às 3 da tarde no ponto Z...). Na altura não sabíamos bem quem pára em qual ponto mas entretanto já nos ensinaram e eu aprendi. Bem, mais ou menos. À noite, jantar em casa de portuguesas que estão cá a fazer intercâmbio, pizza (a de São Paulo é a melhor do mundo, não adianta provar mais) e sangria para umas 20 pessoas. Despueeeesssss...festão no Namasted, com um ambiente assustador de "pitt boys", aqueles que aprendem jujitsu e vão para as festas com o único intuito de andar à bofa e droga por todos os lados. Bombámos um bocadote no electro e depois casa, para acordarmos cedo e irmos à praia. Entretanto já andámos de táxi com um português (aqui há-os aos montes, não é como em SP), já fomos a uma feira hippie em Ipanema comprar vestidos e anéis e brincos por metade do preço, depois de regatear com as vendedoras e de as convencermos que em Portugal as pessoas são pobrezinhas e os euros valem menos (lol). Hoje, chuva. É preciso muito azar para vir ao Rio e apanhar mau tempo! Fomos passear por aí e agora vamos até à Lapa ter com a Laurita, uma amiga espanhola que conhecemos na USP em São Paulo. As meninas estão à minha espera para irmos beber chopps, por isso me voy e prometo que, a partir de agora, vou dar mais novidades :)

Frase do dia: Erasmus que é Erasmus, cola-se. Por isso, aproveitem mile e tenham sempre muita lata e contem-me tudo com pormenores, que eu penso em vocês todo o santo dia *

1 comentários:

Manola Guapetona disse...

Mandem fotos morenas! Pode ser um incentivo a meter-me num solário (aqui há um por metro quadrado). Mandem mail com coisas que não se podem contar por blogs.
Beijos beijos
Saudades vossas, guapetonas!