CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Segundo dia em Madrid.

Minhas caras,

talvez não tenham reparado mas deixei um comentário sobre o primeiro dia em Madrid só que, como guardei como rascunho antes do post da ritz, ficou publicado antes do dela e creio que voçês ainda não repararam nisso.
Hoje o dia foi especialmente cansativo. Acordei as 7h30 locais (tinha-me deitado às duas e muito) para ir para um exame de castelhano. Ao exame (que era só para alunos da Complutense) compareceram nada mais nada menos que 800 alunos erasmus, o que até nem é de admirar porque a universidade é enorme, temos que andar de autocarro lá dentro e çueeenas. Depois do exame fui almoçar à minha faculdade que é o dobro da universidade de letras do porto e isto só para o nosso curso. É surreal!
Depois, decidimos voltar para casa a pé (como vivo no centro, é relativamente perto). Não me chamasse eu Ana Cristina, tinha que me perder pelo caminho. A Margarida é uma peça igualzinha a mim no que toca a sentido de orientação e distracção e foi assim que andamos perdidas durante, sei la, de uma a duas horas, mas sempre com toda a calma do mundo. Vimos lojas, montras, contámos Mangos e Zaras (para aí três num espaço de 500 metros). Parámos no Starbuck's para beber um belo cafezão. Tirei foto e tudo e tudo mas não consigo passar para o computador.
Entretanto, miracolosamente, fomos parar à Fuencarral que é a zona alternativa cá do sítio. Quero comprar tudo que vejo e adivinho-me a passar fome só para ser a raínha da moda (soou a Romeu) (não gostei) (estou a gozar, óbvio) (mas refiro-me a passar fome, não à parte do romeu) (ahah) (mas a sério...)
Ao todo foram três horas de caminhada e lá conseguimos chegar a casa. O homenzinho da loja das tatuagens estava à porta e é todo jeitoso ( a Margarida concorda, portanto não desconfiem). Amanhã vou lá trocar de piercing.
Depois de aterrarmos e de ter feito uma siesta tipo pedra com direito a baba e tudo fomos ao lidl, que achei bem mais barato que o resto dos supermercados, ao contrário do que o rui dos óculos dizia. No caminho de volta demoramos o dobro do tempo porque, mais uma vez, nos perdemos. Se continuar a perder-me desta maneira vou ficar com altas pernas.
Cozinhei e cozinhei bem (acho). Temos comido saudavelmente (óbvio) até porque a falta de poder económico a isso nos obriga.
Acho que amanhã vamos à primeira festa. Temos de conhecer pessoas. O monstro precisa de migunxos.

Só tenho isto a acrescentar:
1- Rita, já escreves como o Roberto Carlos

2- Diana, parti-me a rir com a tua montagem

3- Claudinha, manda mail com cusquices

4- Maria, deixa-te de conices e escreve qualquer coisa.


Assim me despeço, com a excelente dobragem castellana do Hasta la vista, baby: Sayonara, baby!

1 comentários:

Marta Cerqueira disse...

o vosso blog é a parte alegre da nossa vida!juniores continuem assim!enquanto os séniores se vão habituando a trabalhar..qualquer dia já falo de IRS e de caixa de aposentação. sadness